Assim como os demais profissionais, o médico precisa estar presente no ambiente digital. Seja com um perfil nas redes sociais ou pelo seu site, estar na web permite que mais pacientes o encontrem.
Essa presença online faz parte da estratégia de marketing digital e ela deve ser traçada de forma individual para cada profissional. Os serviços oferecidos no marketing medico podem variar e incluem:
- Desenvolvimento de marca e website;
- Orientações sobre os canais de comunicação disponíveis (YouTube, Instagram, LinkedIn, TikTok);
- Informações sobre produção de conteúdo;
- Gerenciamento de SEO e Ads.
- Entre outros.
Para além dos conteúdos produzidos em parceria com a agência, vídeos criados pelo próprio médico são muito valiosos! Eles são a melhor forma de se aproximar dos pacientes e gerar credibilidade. Assim, é possível criar intimidade, deixar a mensagem mais clara e conferir a ela mais autoridade.
Os vídeos gravados pelo próprio médico fortalecem a relação com o paciente e ajudam na fidelização.
A dedicação à criação de conteúdo vale à pena e pode trazer bons resultados para profissionais de saúde e clínicas médicas. A princípio, pode parecer algo complexo e que demanda muito tempo. Entretanto, com a estratégia certa e boa orientação, é possível incluir esta produção na rotina e torná-la automática.
Te ensinamos como fazer isso no e-book ‘Como produzir vídeos para a internet’. Nele, você aprenderá de forma fácil e gratuita a mapear onde quer estar presente e construir uma relação de confiança com sua audiência.
Nele, você terá acesso a conteúdos como:
- Como preparar o ambiente para a gravar;
- Dicas para se posicionar;
- Orientações para a criação de roteiro de vídeo e seleção de temas;
- BÔNUS! Tudo sobre os melhores acessórios para gravar vídeos disponíveis no mercado.
Não perca tempo: baixe-o aqui gratuitamente!
BAIXE AQUI
A escolha dos temas a serem abordados depende da área de atuação do profissional de saúde e o que ele busca na web.
É fundamental ter em mente qual é o objetivo do marketing digital medico. A partir da definição da meta, é possível sempre medir os resultados e ajustar os planos. Em conjunto com o médico, entendemos quais são as expectativas e a melhor forma de alcançá-las.
Entre os objetivos mais comuns, estão:
- Ter mais consultas;
- Atrair o público-alvo correto;
- Aumentar a conversão (ou seja, transformar os contatos recebidos em consultas);
- Construir autoridade.
Se você é da área da saúde e tem um desses objetivos em mente, entre em contato conosco e te ajudaremos.
Quer saber mais? Nos siga nas redes sociais para receber mais dicas sobre marketing médico e conteúdos preparados especialmente para impulsionar a sua carreira.