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5 passos para um perfil de sucesso nas redes sociais

A exposição nas redes sociais pode te ajudar a levar sua mensagem para mais pessoas e alcançar mais pacientes. Entretanto, esta jornada digital exige dedicação e persistência para gerar frutos.

Não é apenas uma questão de familiaridade com as plataformas. Afinal, mesmo quem já utiliza as redes para fins pessoais com propriedade pode não alcançar os objetivos. É necessário ter em mente que o uso profissional da ferramenta exige estratégia.

Com a mensagem certa e o discurso alinhado, o marketing digital é capaz de te ajudar a ter mais consultas. Além disso, a presença online fortalece o seu vínculo com o paciente e aumenta a sua autoridade.

Além de ser importante contar com uma equipe para traçar as melhores estratégias de marketing digital para a sua carreira, algumas dicas podem te ajudar na produção de conteúdo.

Confira os 5 passos essenciais para um perfil de sucesso e crie conteúdos cada vez mais relevantes para as mídias sociais:

1) Constância: quanto maior a frequência de postagens, maiores as chances do algoritmo entregar seu conteúdo. Em linhas gerais, as plataformas querem que os usuários permaneçam mais tempo lá. Por isso, acabam “recompensando” aqueles que se esforçam mais para alimentá-la. 

Faz parte do marketing de conteúdo criar um planejamento de postagens para ajudar a manter a constância na correria do dia a dia. Você pode criar, em parceria com especialistas em marketing para médicos, um calendário para te guiar.

Vale ressaltar, também, que não é positivo manter um perfil sem atualizações. Isso pode passar ao paciente a ideia de que, por alguma razão, você também não está ativo de maneira presencial;

2) Olho na concorrência: vale a pena sempre ficar de olho em que tipo de conteúdos outros profissionais estão produzindo. Assim, você saberá o que ainda não foi feito e poderá encontrar uma brecha para se destacar;  

3) Engajamento: em todas as postagens que fizer, abra espaço para uma conversa. Essa ação traz duas vantagens:

  1. Gera interação com o público e, a partir disso, é possível direcionar o seu conteúdo.
  2. Aumentar o alcance do seu perfil. Quanto mais comentários, curtidas, salvamentos e reposts uma publicação tiver, a plataforma tende a aumentar o alcance da mesma. 

Não hesite em pedir que amigos, familiares e até outros colegas engajem com você. Mas claro, lembre-se de retribuir a gentileza nos perfis deles, já que essa troca é positiva para todos.

4) Presença: busque estar presente no máximo de plataformas possíveis. Ser 100% ativo em todas elas, sem dúvida alguma, é algo bastante difícil. Mas ao menos “exista” nas principais redes sociais. 

Crie um perfil com um número razoável de posts, apresentando-se com riqueza de detalhes. Assim, mesmo que você não o alimente diariamente, poderá ser encontrado lá.

5) Não só de feed se vive: muitos profissionais investem em conteúdos lindíssimos e relevantes para suas redes. Porém, assim como já citado anteriormente, cada vez mais as pessoas buscam humanização ao abrirem a tela do celular.

Com a automatização da vida, todos estão saturados de coisas tão mecânicas e calculadas. Agora, é a realidade e a naturalidade que ganham espaço. 

Sendo assim, se puder alimente também os seus Stories com conteúdos em tempo real. Fale sobre o seu dia-dia no seu consultório, responda a caixinhas de perguntas, insira seu público na sua rotina. 

Caso tenha dificuldade selecionar o que postar, traga informações sobre os bastidores da profissão, encontros com colegas nos hospitais, momentos de formação, etc.

Pode parecer difícil e, para alguns, até impossível tamanha “exposição”. Mas a verdade é que não há estratégia de fidelização de cliente mais eficaz do que aparecer.                  

Outros caminhos de manter o contato com o paciente fora do consultório são:

  • Site;
  • E-mail marketing;
  • Mensagens de celular perguntando sobre a experiência, lembretes de retorno e felicitações de aniversário. 

A definição de quais recursos se deve lançar mão depende do público que se quer alcançar e quais são os seus objetivos:

  1. Aumentar o seu alcance;
  2. Fidelizar pacientes;
  3. Estimular o retorno de pacientes antigos;
  4. Fortalecer autoridade;
  5. Agregar valor ao seu serviço.

Caso precise de ajuda para definir suas prioridades e traçar o melhor caminho para chegar lá, entre em contato conosco.

Entre as opções de produtos e serviços que a On Label oferece, está a orientação personalizada para o seu perfil nas redes sociais. Contar com uma agência de marketing digital pode fazer a diferença na sua carreira e esta é a hora de alcançar novos patamares. 

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